Madeira em decoração e revestimento de ambientes.
De rústico à versátil, a madeira, está cada vez mais presente em objetos de decoração que renova ambientes e os deixa mais aconchegantes.

Decoração é como moda, cada ano tem o item tendência e a madeira tem o equilíbrio de cor e de objetos que pesam o ambiente. Ela deixou de ser uma exclusividade dos móveis, e agora também aparece como revestimentos de paredes, forros e muitas outras opções. Saber combiná-la aos outros elementos é uma tarefa que requer bom gosto porque tudo em excesso, fica carregado.

A madeira pode ser utilizada em todos os ambientes da casa, desde salas e quartos até mesmo em cozinhas e banheiros, especialmente em pisos, forros, portas, janelas, paredes, móveis e decoração, pois ela é versátil e sem restrições.
As combinações para a madeira tem grandes abrangências, mas é necessário consultar um profissional pra fazer a arquitetura da maneira correta. Vidro, pedra, laca, aço inox, aço escovado e dourado são harmônicos à madeira, depende muito da conjuntura do tom e textura e o trabalho da madeira no ambiente, seja ele interno ou externo.
No design de interiores a decoração em madeira é confortável, aconchegante e dá requinte ao local por se adaptar a qualquer ambiente e pela naturalidade do item decorativo.
No ambiente externo deve ser escolhido o tipo adequado da madeira, pois algumas não suportam umidade ou são muito moles, neste caso, não são adequadas para essa função, assim como na área interna onde a umidade for presente ou constante como em banheiros.
Com as cores, as texturas e as formas bem trabalhadas, a madeira deixa de ser um elemento decorativo para valorizar espaços e revestir o ambiente do chão ao teto, com muito requinte.

Fonte: Site Cintia Cunha