Com certeza alguma vez você já reparou nos puxadores do armário. Não são do seu estilo e inclusive pode-se dizer que são feios. Mas eles podem ser trocados sem nenhum problema, e colocando outros, não estaremos apenas dando um ar diferente ao armário, mas também ao quarto.



Para que você saiba acertar na escolha dos puxadores é necessário levar em conta as seguintes recomendações:

     Devemos acertar com o estilo, que encaixem na decoração do quarto. Numa porta de madeira de carvalho, podemos optar por colocar puxadores de porcelana.
     Procure que o tamanho do puxador seja proporcional à porta e a gaveta. Isto seria de maior interesse se você quiser que combinem.
     Nas lojas podemos encontrar uma grande variedade de modelos, assim que se você não encontrar nada que te agrade, pode seguir procurando.
     Quando houver comprado os puxadores, certifique-se de que estejam bem colocados. Tenha cuidado para não ficar com eles na mão quando for abrir um armário ou gaveta. Você pode realizar esta tarefa sem nenhum problema.
     Os puxadores mais cômodos para serem usados são os de barra. Podem ser fixos vertical ou horizontalmente e encaixam muito bem nos móveis de dormitórios e da cozinha. Os puxadores redondos são os menos decorativos.

Fonte: Projetos Habitissimos